O que você vai ser quando crescer?

O ser humano se depara com várias dúvidas no decorrer de sua existência. São muitas as escolhas cruciais que precisam ser feitas, entre elas “O que você vai ser quando crescer? ”. A escola tem papel fundamental ajudando os alunos no desdobramento desse processo.

O adolescente, inquieto entre os seus 15 e 18 anos, muitas vezes, após o término do Ensino Médio, não consegue definir qual é a sua vocação profissional. A reflexão para conhecer a sua disposição natural e assegurar-se de suas habilidades, suas preferências, seus desejos e até o seu estilo de vida faz parte do processo do autoconhecimento e, por sua vez, do amadurecimento para a escolha profissional. A questão é como enfrentar essa situação.

É aí que entra o papel da escola, ajudando-o a tirar dúvidas, mostrar novas perspectivas, e principalmente discutir suas escolhas. O trabalho da Escola é essencial para a construção do futuro de seus alunos.