FUNDAMENTAL II

No Ensino Fundamental II, os alunos passam por profundas transformações físicas e psicológicas que reorientam o processo de formação da identidade pessoal.

Nessa busca por novos referenciais, pré-adolescentes e adolescentes procuram tornar mais significativos sua identidade, seus parâmetros e suas crenças.

Novos conhecimentos, uma progressiva conquista de autonomia. O processo de aprendizagem torna-se mais profundo, exigente, formalizado. Essa etapa representa a potencialização do que vem sendo trabalhado desde o Ensino Fundamental I. O 6º ano do Ensino Fundamental II marca uma sensível ampliação do mundo do aluno, quando ele toma contato com vários professores, alargando e diversificando suas experiências escolares.

Nosso trabalho se organiza de modo a possibilitar ao aluno o aprendizado dos conteúdos formais e simultaneamente desenvolver habilidades essenciais a seu crescimento e autonomia. Para tanto, oferecemos-lhe diferentes possibilidades de olhar, analisar, compreender, formar e exprimir opiniões e fazer escolhas e intervenções.