ENSINO MÉDIO

O Ensino Médio (EM) é a etapa final da educação básica, quando o jovem tem oportunidade de aprofundar e ampliar os conhecimentos adquiridos no Ensino Fundamental e de solidificar o estudo e o aprendizado como hábito e habilidade que trarão benefícios a ele e à sociedade em que se insere. No Expoente Colégio e Cursos, é o momento de exercitar com maior desenvoltura a autonomia; de escolher áreas de atuação intelectual e profissional; de pensar criticamente e de descobrir maneiras cada vez mais variadas de conhecer.

Propomos ao jovem uma rotina facilitadora do autoconhecimento e da análise de suas preferências e capacidades, para que se abram perspectivas para as escolhas que devem ser feitas no final da educação básica.

Nosso objetivo é formar alunos com sólidos conhecimentos e habilidades, que desenvolvam hábitos intelectuais e técnicas de trabalho que lhes permitam prosseguir  os estudos com competência, ou seja, alunos que:

• Saibam buscar, selecionar e interpretar criticamente informações;
  • Comuniquem ideias por diferentes linguagens;
  • Formulem e solucionem problemas;
  • Tenham hábitos adequados de estudo, saibam trabalhar em grupo e tenham qualidades como empenho, organização, flexibilidade e tolerância;
  • incorporem a importância do conhecimento e o prazer de aprender.
  • Que sejam capazes de resistir a frustrações e de analisar a consequência dos seus atos,
  • Que realizem projetos pessoais.